Segurança Eletrônica - Um mercado em constante expansão



Segurança Eletrônica é o segmento da Eletrônica que trabalha com proteção pessoal e patrimonial. É composto por uma categoria de equipamentos, sistemas e serviços que visa contribuir para a integridade das pessoas e proteger seus valores e bens materiais.

Com o aumento da criminalidade e de todos os dissabores daí advindos, este segmento se mantém na vanguarda do mercado de serviços, gerando medidas preventivas e contramedidas em defesa das pessoas e de seus patrimônios.

O crescimento do setor se mantém em constante alta, sempre apresentando inovações tecnológicas, de procedimentos mercadológicos e de serviços em geral.

O acirramento da luta pela conquista deste mercado tem provocado uma sensível redução de seus custos ao longo dos anos, abrangendo cada vez maior mercado consumidor. Associada a esta queda de preços nota-se uma busca de aprimoramento de parte das prestadoras de serviço e das fornecedoras de material.

Sistemas de proteção eletrônica adquiriram o status de “serviçais de elite”, ou eletrodomésticos de primeira linha, que tem como característica serem incorporados às estruturas dos prédios.

O setor cresce acima da media do mercado na medida em que as pessoas e empresas vão alocando cada vez mais recursos em direção a estes investimentos.
 A forte concorrência e o aumento da demanda estabelecem padrões de qualidade cada vez maiores e mais rígidos por parte dos autônomos e empresas que resolvem se estabelecer no setor. Cada vez o espaço fica mais restrito aos amadores e mais exigente aos profissionais do ramo.

O setor exige visão clara e ampla de mercado, associada à alta confiabilidade e eficiência como condições básicas para se ingressar, se manter e crescer dentro dele.
 Este curso visa não apenas ensinar as técnicas de instalação e manutenção destes equipamentos, mas também todos os fatores que envolvem a implantação deste serviço, como propaganda eficaz, vendas efetivas, avaliação e orientação às obras, coordenação dos profissionais de áreas fronteiriças envolvidos, instalação propriamente dita, manutenções preventivas e de garantia, procedimentos pós- venda, manutenções pós-garantia e uma inovadora seção de macetes e soluções criativas e inteligentes amparada em inúmeros casos resolvidos em mais de trinta anos no setor.

Todos os segredos do ramo finalmente revelados com os possíveis atalhos de soluções e suas vantagens e fragilidades.

Conceitos importantes como a garantia total e irrestrita, medidas preventivas adequadas apoiadas numa estatística de maiores causas de defeitos, manutenção de troca, serviço de intervenção rápida, avaliação de defeitos baseada em sua descrição e informação de marcas, meias soluções possíveis enquanto se busca a solução total.

Movimento racionalizado que permite a um só tempo vendas, compras, instalação, manutenção, orientação a obras e cobrança.

A empresa ambulante, com estoque reserva para manutenção de troca.

A confiabilidade e integridade para se trabalhar na intimidade dos lares.

A associação de velocidade, eficiência e preços acessíveis como fator de propaganda e fidelidade do consumidor.


 A poderosa propaganda boca a boca - Propagandas que funcionam e que não funcionam para o setor.
                                                       João Drummond