6 de jul. de 2011

A Emooby Editora


A EMOOBY é uma editora digital, onde as publicações, edições, serão efetuadas numa plataforma digital, contendo um vasto e diversificado catálogo editorial, reunindo inúmeros autores nacionais e internacionais. Seu objetivo é utilizar os avançados meios de comunicação como a internet, telemóveis de ultima geração para assim expandir e promover a literatura na sua máxima expressão, a edição de livros, como também proporcionar a todos os autores e escritores maior facilidade e rentabilidade na edição das suas obras.

A criação da EMOOBY vai ao encontro das novas tecnologias e do futuro, das novas plataformas digitais, abrangendo assim um vasto publico. Com a criação da internet, o mundo tornou-se mais informatizado, podendo e devendo ser explorado nas mais variadas formas, na sequência desta informatização e com o numero infinito de utilizadores que poderão usufruir das publicações da EMOOBY. Com uma via de comunicação tão vasta e acessível a todos, deverá utilizá-la para também informatizar e reeducar os novos leitores e as novas gerações. Cada vez mais os jovens estudam em plataformas digitais, devendo as varias entidades reestruturarem-se de forma a tirar o melhor partido desta informatização.

Um estudo recente vem revelar que podem ser precisamente as novas tecnologias que voltem atrair os mais novos para os livros, sendo um incentivo para as crianças regressarem à leitura. Das crianças inquiridas, 57 por cento disseram até leriam um livro, se fosse no e-reader. Um terço das crianças disse mesmo que até leriam mais se tivessem leitores digitais. E a prova de que as tecnologias estão atrair os mais novos aos livros é que 66 por cento dos inquiridos disseram que continuaria a ler livros impressos, mesmo que tivesse um leitor digital.

Por isso apostando nas novas tecnologias pode-se considerar que os e-books podem ter um importante papel educacional.

A editora EMOOBY terá ao seu dispor:

• Maior facilidade na edição das obras literárias
• Maior rentabilidade nas vendas e as melhores estratégias de promoção das obras
• Tradução em vários idiomas e de excelente qualidade
• Campanhas para fomentar e incentivar o hábito pela leitura

A EMOOBY se define como editora digital porque publicará livros em formato virtual através de processos digitais que logo podem ser armazenados e lidos a partir da rede e descarregados para o computador de uma maneira simples e rápida, assim oferecendo uma excelente oportunidade para incluir ligações a Internet, gráficos e hipertexto (o que faz desta plataforma a escolha ideal para edição de obras e textos de grande referencia.

Com tecnologia de ponta, a implementação e posterior manutenção do banco de livros contarão com os devidos processos de digitalização das obras. Com o auxilio de scanners com capacidade de captura de alta resolução e softwares de OCR, documentos e diversas obras literárias poderão ficar disponíveis para os leitores através da nossa plataforma digital.

O processo de digitalização obedecerá, rigorosamente, aos padrões básicos como também o processo de avaliação das obras contará com instrumentos próprios de acompanhamento, seguindo os critérios de avaliação que levarão em conta os princípios de eficiência e efetividade.

 A Emooby Editora tem sua sede na Ilha da Madeira.


http://emoobymagazine.weebly.com/emooby-magazine-pt.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário