14 de dez. de 2012

TERRA MADRE


Essa exposição do fotógrafo profissional; Quim Drummond, encerra o ciclo expositivo da Galeria Myralda em Sete Lagoas desse ano de 2012. Trata-se de uma série de ensaios fotográficos realizados em cidades do interior do Maranhão. Foram cinco cidades, durante dez dias de expedição. O fotógrafo captou não somente imagens, mas o espírito da população que faz parte do Projeto Abelhas Nativas.
Como um documentário “espiritual e artístico” da região; Quim resgata o olhar sensível, valorizado pelos melhores ângulos que documentaria a expectativa de ambos os olhares. Cada um dos quais expondo seus anseios pautados nos contextos em que vivem: - o Quin, como fotógrafo engajado em uma causa social, clicava por sobre cenas e rostos que desnudavam uma realidade com baixo índice de IDH (Índice de Desenvolvimento Humano); em contrapartida a “população modelo” posava meditativa e esperançosa de que a Caminhada da Colheita poderá ser melhor esse ano.
Ao apresentar a mostra fotográfica em Sete Lagoas, Quim lança uma exposição – Viva! composta por cenas cognoscíveis a pessoas que se preocupam em desenvolvimento e não se esquecem de fatos que podem contribuir para esse progresso imanente, aproximando-nos de uma realidade que pode não estar muito distante das particularidades da nossa cidade e que também poderá ser assistida por uma versão do próprio projeto; já citado.
Enquanto isso, façamos a viagem com o Quim e deixemo-nos levar por uma onda de humanidade pelos seus cliques que nos convidam a mobilização.

Dmtrius Cotta/ Curadoria

QUIN DRUMMOND
Natural de Quixadá/ Ceará, iniciou sua carreira no eixo; São Paulo – Belo Horizonte, em 1976 ainda como funcionário do Banco do Brasil, registrando apresentações de balé clássico e contemporâneo entre estas, o balé Stagium no Teatro Municipal de São Paulo.
Em Minas, realizou vários trabalhos como free-lance para jornais, revistas e agências de publicidade. Em Sete Lagoas, já em 1982, fez registros políticos e culturais além de grupos de teatro e congado.
Trabalha em diversos segmentos da fotografia, como: fotojornalismo, publicidade, artística, casamento, foto aérea, industrial e projetos socioambientais, destaque para o Projeto Abelhas Nativas, no Maranhão, hoje de dimensão nacional.
Em 2012 comemora seus 36 anos de carreira.



Nenhum comentário:

Postar um comentário