ET De Varginha - A História Finalmente Revelada



Você foi atraído por este titulo? É apelativo? A idéia era esta. O titulo não tem nada a ver com o texto. Mas já que está aqui porque não continua mais um pouco? Não tem nada a perder. E o que eu tenho pra dizer pode ser importante. Mudar sua vida... Ou não. O mais provável é que não. Mudar de vida não é fácil.
Se você não quiser continuar não vou me ofender, ok?
A esta altura deve estar pensando: - Mais um que quer aparecer na Internet.
Puxa vida!!! Acertou em cheio. Você acabou de achar um Aparecido da Internet. Ela está cheia deles. Já que chegou até aqui, continue mais um pouco. A chance de você achar no próximo acesso um Aparecido-chato-de-galocha-mal-humorado é muito grande. Pra que perder viagem? Se conseguir esboçar um leve sorriso, estes segundos perdidos já terão valido a pena.
Mas falando da raça dos Aparecidos eles se dividem em três categorias: os Aparecidos Originais, que são os que só escrevem textos próprios (contos, artigos, crônicas, poemas), os Aparecidos Republicantes, ficam na Internet a procura de artigos chamativos e interessantes para republicar nos seus blogs e os Aparecidos Flex, onde eu me incluo e que abarca as duas categorias.
Aparecer na Internet não é tarefa fácil e exige muita dedicação, paciência e competência. Existem milhares de nós tentando a mesma coisa. A concorrência é grande e só está aumentando.
Há uma classe especial que é a dos Aparecidos Youtubeiros da qual falaremos oportunamente.
A raça dos Aparecidos gerou uma sub-raça, a dos Palpiteiros ou Pitaqueiros. Está sub-raça navega na vastidão da Internet procurando matérias geradas pelos Aparecidos, para finalmente postar seus palpites.
Ela se compõe de uma grande gama de tipos diferenciados e complexos. Existem palpiteiros para todos os gostos: Bem-humorados, rancorosos, irônicos, genais, desligados, lesados etc. E a cada dia aparecem mais e mais.
Alguns especialistas em estudos dos fenômenos sociais de tribos virtuais identificaram um comportamento comum a todas as raças e sub-raças, que é o habito de clicar.
Todos nós somos clicadores natos. Está na nossa memória genética. Existem no entanto dois tipos de clicadores. Os amadores que são os que clicam por lazer e os profissionais que são os que clicam no trabalho (deixam de trabalhar para clicar... e ainda recebem por isto).
Quando o chefe aparece clicam no relatório, no organograma, no gráfico, quando o chefe vira as costas, clicam no you tube, no facebook etc. O chefe fica ali também em sua sala carpetada, com expressão séria e só clicando.
Falemos mais detalhadamente dos Palpiteiros. O sonho de todo Palpiteiro que se preze é entrar na tribo dos Aparecidos. Ficam rondando a Internet dia e noite a procura de um texto destacado para colocar seu pitaco.
Enquanto o moderador não libera, muitos dão uma chegadinha no you tube e depois se esquecem o link em que estavam antes, e não conseguem saber se seu comentário genial foi postado.
Outros ficam ali de tocaia, atualizando a pagina para saber se o seu foi liberado ou se alguém comentou em cima.
Eu ia me esquecendo. Existe outra importante categoria de clicadores na Internet. Podem ser chamados de Silenciosos ou Discretos. Clicam muito, lêem quase tudo e não postam nada, Passam despercebidos, mas estima-se que constituem uma tribo considerável.
Isto tudo pode suscitar a pergunta: Ficar clicando para que? O que se ganha com isto?
Algum gênio do mundo virtual pensando nesta questão criou uma nova moeda; O Klique ou K$. Um Klique vale tantos centavos. Só que para valer à pena tem que ter muitos cliques. E então no You tube apareceram os campeões de cliques, pessoas que dedicam a vida procurando formas de aumentar os cliques. São os Aparecidos Youtubeiros. Formam uma classe especial e nobre da grande comunidade virtual.
Outro dia postei no you tube uma peça com poema, imagem e musica e logo depois recebi uma mensagem em inglês. Fui no tradutor do Google e um sujeito de alertava que o meu post era de qualidade, mas que estava recebendo poucos cliques. Recomendou-me contratar uma empresa especializada em cliques. Disse que esta empresa se encarrega de provocar cliques simultâneos de várias partes do mundo por conta de um raciocino simples dos clicadores: Se um vídeo esta sendo muito clicado, logo vale a pena ser clicado.
Agora pense em qual categoria você se inclui. Seja honesto consigo mesmo.
Já me demorei muito e vou postar meu texto. Nenhum clicador gosta de textos muitos longos. Este texto está de braços abertos a todos os Palpiteiros e a sua valiosa colaboração neste importante e acadêmico estudo sobre o comportamento das tribos da Internet.
Você pode fazer parte de uma nova tribo ainda não catalogada.


                                                                       

  João Drummond