26 de mai. de 2011

O iPad chega ao Brasil

O tão esperado iPad 2, nova versão do tablet da Apple, chega às lojas brasileiras nesta sexta-feira. Diferente do lançamento da primeira versão, a novidade não terá um esquema especial de lançamento em todo o Brasil. Apenas uma loja, no Shopping Iguatemi, ficará aberta durante a madrugada para vender as primeiras unidades.
O modelo mais barato, com 16 GB de armazenamento e apenas conexão Wi-Fi, sai pela bagatela de R$ 1.649. O modelo mais caro, de 64 GB com conexões à internet Wi-Fi e 3G, custará R$ 2.599.
As primeiras unidades de iPad 2 são importadas, mas os aparelhos podem começar a ser produzidos no Brasil em breve. Além disso, o valor dos tablets deve cair com a redução de impostos do PIS e COFINS sobre esse tipo de gadget anunciada pelo governo no começo da semana.
O iPad 2 tem um design novo, 33% mais fino e 15% mais leve que o iPad original. Mantém a mesma tela LCD de 9,7 polegadas, mas tem um novo processador dual core A5 que proporciona um desempenho melhor tanto de velocidade como de gráficos.
Além disso, o iPad 2 agora inclui duas câmeras, uma VGA na frente para FaceTime e Photo Booth, e outra na parte de trás que captura vídeo HD 720p. Segundo a Apple, o gadget tem bateria com até 10 horas de vida por carga. 
"Enquanto a concorrência continua louca para conseguir seu primeiro iPad, mudamos o jogo outra vez com o iPad 2", disse Steve Jobs, CEO da Apple, após o lançamento do produto nos EUA, em março deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário