24 de out. de 2011

Festa Literária de Sete Lagoas tem novidades para 2011


A 2ª Literata – Festa Literária de Sete Lagoas tem como ponto de partida a obra do escritor Fernando Sabino. O evento acontecerá entre os dias 23 e 26 de novembro, no Centro Cultural Nhô-Quin Drummond (Casarão), localizado na Praça Tiradentes. Estarão presentes renomados autores nacionais, como Ignácio de Loyola Brandão; Ivan Ângelo; Fabrício Carpinejar; Luiz Fernando Veríssimo; João Paulo Cuenca; Paulo Roberto Pires; Fernando Paixão e Sérgio Rodrigues, além do jornalista Wilson Figueiredo, da editora executiva do Grupo Leya, Mariana Rolier, do jornalista Mauro Ventura e da editora executiva de O Estado de S. Paulo, Laura Greenhalgh, entre outros.

O festival objetiva discutir a prosa, a poesia, a ficção, o romance, a inclusão digital, o cinema, o teatro e as artes em geral, entre outros assuntos relacionados à produção literária brasileira. Uma novidade para a Literata deste ano é o projeto “Patinho Feio”, de autoria dos artistas plásticos de Sete Lagoas, Adriana Drummond, Demétrius Henrique Cotta e Luciano Ribeiro. Eles criaram peças inspiradas em crônicas do autor homenageado na segunda edição da Festa Literária de Sete Lagoas a serem aplicadas em três pedalinhos da Lagoa Paulino, tradicional cartão postal da cidade. As peças foram apresentadas no dia 19 de outubro, na Casa da Cultura, quando esses pedalinhos foram lançados na água.

Além disso, como extensão da Literata, Adriana, Demétrius e Luciano iniciaram, no último dia 15 de outubro, no espaço Templo 8, uma oficina com 35 alunos do ensino fundamental das escolas do município. Até início de novembro, esses jovens – entre 12 e 15 anos de idade – irão criar ilustrações a serem aplicadas em sete pedalinhos da Lagoa Paulino. Todas as peças criadas terão como inspiração a obra de Fernando Sabino. Este trabalho será apresentado durante a 2ª Literata.

Da redação, com informações da Iveco.

< 

Nenhum comentário:

Postar um comentário