30 de ago. de 2020

Esquerdalho e Direitoncio no Motel. (Ou Discurso diferente – Mesma sacanagem)


 

Direitoncio e Esquerdalho são amigos de infancia. Sua relação é morbida e doentia. Vivem brigando mas não largam a companhia do outro. Não se suportam, mas tambem não conseguem viver sem o outro. Acham que a vida fica muito monotona sem as tretas nas rede sociais.

Certo dia, Direitoncio conheceu uma garota no barzinho, e logo se sentiu atraido por ela. Moça simpatica, bem falante, moderninha.

̶  Como voçe se chama?

̶  Fofinha Danadinha.

Depois de alguns drinks convidou a garota para sairem para um lugar mais reservado e aconhegante e para sua supresa ela gasgou o verbo.

̶  Demorou. Conheço o motel otimo.

E assim seguiram para a saida da 040. Depois de alguns birinaites, cigarros e trepadas, conversa vai, conversa vem, a garota revelou que era casada.  Até ai tudo bem para Direitoncio. Era até melhor porque, saindo dali, cada um por si e a vida continua.

O capeta da curiosidade não falha e Direitoncio quis saber:

̶  Quem é mesmo o felizardo do seu marido?

̶  É o Zé Fidencio da Cervejaria Baker.

Direitoncio tomou um susto.

̶  Puxa vida. Um grande amigo da faculdade.

̶  Que azar do Zé, (disse a nossa Fofinha). A cervajaria fechou, sem emprego e nós aqui botanto um chifre nele, do tamanho do pirulito da Praça Sete.

Ao que Direitoncio retrucou:

̶  Realmente lamentavel, Apesar da liberdade de imprensa, do direito da livre iniciativa, do direto de posse de armas e do respeito a propriedade privada, etc, etc, já que estamos aqui, vamos continuar com nosso trato. Afinal nós não sabiamos, e amigos, amigos, negócios a parte. Vamos fazer um brinde ao Zé.

E assim foi noite adentro. Um brinde ao chifrudo e uma trepada até o sol raiar.

Na semana seguinte a nossa Fofinha conheceu no mesmo barzinho o Esquerdalho.

A história aqui ser repetiu em parte e não vamos cansar nosso leitor com os detalhes.

Chegamos aqui na parte em que Fofinha Danadinha revela que é esposa do Zé Fidencio, e que coincidencia danada. Esquerdalho tambem foi amigo de faculdade do Zé.

̶  Nossa que susto. Nós traindo aqui meu grande amigo.

̶  O Zé não se emenda. Tem vocação pra corno. (disse Fofinha).

E a partir dali foi uma choradeira só.

Esquerdalho falou da desqualdade social, do regime opressor do trabalhador, da revolução das massas, o direito das minorias, da democracia e justiça etc, etc.

E entre goles de cerveja, pedaços de mordatela e lamentos em homengem a Zé, a noite correu movimentada no motel. Era uma chorada e uma trepada.

Quando o sol raiou Fofinha Danadinha, filosofou bem ao estilo dos poetas de bordel.

̶  Que coisa estranha. Esquerdalho e Direitoncio tem um discurso diferente e até oposto, mas na pratica a sacanegem é a mesma.

 

João Drummond

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário