8 de jun. de 2011

OS GRANDES FESTIVAIS MUSICAIS: O Festival de SanRemo

Os Grandes Festivais Musicais


Uma Viagem no Tempo da Musica

O Festival de Sanremo, (oficialmente Festival da canção italiana) é considerado um dos mais relevantes eventos musicais do mundo, e talvez o mais importante da Europa, principalmente por sua longevidade.
É realizado sem interrupção desde 1951, antes mesmo da chegada da televisão na Itália. (1955).
Apesar da premiação propriamente dita ter começado em 1951, a história do festival se inicia cinco anos antes, em 1946, um ano depois do fim da Segunda Guerra Mundial.
Um floricultor de Sanremo, Amilcare Rambaldi, propõe a realização de um festival anual de canções, mas devido a inúmeras dificuldades a idéia não vingou.
Sanremo é uma pequena localidade ao norte da Itália que vivia na época graças à plantação de flores.
Em 1951 o diretor do casino de Sanremo, Pier Busseti, reativa a idéia do festival. Um grande colaborador para o início do festival foi o maestro da RAI Giulio Razzi.



Bobby Solo (Roberto Satti) nasceu em Roma em 18 de março de 1945, conhecido pelas suas participações no festival de San Remo e chamado o Elvis italiano.
Bobby Solo estreou em 1964 no festival de San Remo, cantando com acompanhamento em playback, devido a problemas vocais, a música Una lacrima sul viso.
Não venceu o festival por não ser permitido tal tipo de apresentação. Isso fez com que a música ficasse conhecida e se tornasse um sucesso mundial.

Em 1965, venceu o festival cantando Se piangi se ridi e em 1969 com a música Zingara, ambas grandes sucessos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário