14 de set. de 2011

Conheça as chances de "Tropa de Elite 2" no Oscar 2012


15 filmes brasileiros buscam uma vaga no Oscar 2012; longa-metragem de José Padilha vai levar a vaga? É o favorito!

O site do Ministério da Cultura está com votação aberta, até o próximo dia 20, para o público opinar sobre qual filme brasileiro deve ser indicado ao Oscar 2012. Os Paparazzi já mostrou a lista dos 15 filmes nacionais que concorrem à vaga no Oscar. Quem escolhe o principal longa-metragem do Brasil no ano é uma comissão oficial composta por representantes do governo federal e também de especialistas em cinema. A opinião do público vai ser somada à opinião da comissão, e o anúncio oficial será no dia 23 de setembro, em evento na Cinemateca Brasileira, em São Paulo.

Tropa de Elite 2 aparece como um dos favoritos à vaga no Oscar 2012. Saiba abaixo por que "Tropa de Elite 2" pode chegar à premiação da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood - Academy Awards, no Kodak Theatre, em Los Angeles, no 26 de fevereiro de 2012...

"Tropa de Elite 2", de José Padilha, é o filme que tem a maior bilheteria na história do Brasil. Não se trata apenas de cinema nacional. Concorrendo com Hollywood, ninguém até hoje superou a sequência do herói Capitão Nascimento, interpretado por Wagner Moura. O filme ultrapassou a marca de "Avatar", que faturou mais de R$ 102,3 milhões. "Tropa de Elite 2" chegou à marca de R$ 102,6 milhões em dezembro de 2010. O filme atingiu também a marca de 10.736.995 espectadores. O antigo recorde pertencia ao longa "Dona Flor e Seus Dois Maridos" (1976), com 10.735.525 de espectadores.

Enquetes na Internet já estão perguntando: qual filme brasileiro deve tentar uma vaga no Oscar 2012? No site da Record, 62,26% dos internautas pedem "Tropa de Elite 2". 11,32% querem o o longa Bruna Surfistinha - O Filme, com Deborah Secco. No site da Revista Veja, o filme de José Padilha está em segundo lugar, com 36% dos votos. Na ponta está o filme Quebrando o Tabu, de Fernando Grostein Andrad, com 51% dos votos. E em terceiro lugar aparece Assalto ao Banco Central, de Marcos Paulo, com 5% dos votos.

Além de ter a aprovação do povo, "Tropa de Elite 2" coleciona prêmios. No Festival Contigo! de Cinema, realizado nesta segunda-feira, 12, o longa protagonizado por Wagner Moura foi o principal vencedor, levando cinco troféus pra casa. Quer mais? Críticos de cinema estão defendendo a "convocação" de "Tropa de Elite 2" para a Copa do Mundo do Cinema, que em 2012 será apresentado pelo ator Eddie Murphy no dia 26 de fevereiro, no Kodak Theatre.

"O filme é uma ação nacional que conquistou a todos. O Brasil vibrou com o herói Capitão Nascimento e com a sequência impecável de 'Tropa'. Wagner Moura tem atuação deslumbrante, José Padilha acertando com Bráulio Mantovani, é um filme que tem todos os ingredientes do sucesso. O mundo precisa conhecer o super-herói Nascimento. É o grande merecedor da lista", comentou o crítico William Gonçalves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário