16 de fev. de 2012

Sete Lagoas sedia evento de referencia cultural


Sete Lagoas sedia um dos mais importantes encontros para definir a política cultural do país, promovido pelo Ministério da Cultura. A iniciativa acontece no próximo dia 27, na Casa da Cultura Francisco Timóteo Pereira, a partir das 9h30.

O encontro pretende reforçar a adesão dos municípios ao Sistema Nacional de Cultura (SNC), um dos projetos mais importantes do Ministério da Cultura. As ações integram, apóiam e incentivam a cultura de 782 municípios e 17 estados.

Além disso, o evento vai informar aos gestores culturais e artistas locais as alterações na legislação de fomento e incentivo à cultura, além de esclarecer dúvidas sobre as adequações e sobre o Fundo Nacional de Cultura, o FNC.

Vale informar, que o Fundo Nacional da Cultura (FNC) é um fundo público constituído de recursos destinados exclusivamente à execução de programas, projetos ou ações culturais.

O fundo pode ser concedido por meio de programas realizados por edital ou por meio de ações de apoio a propostas que, por sua singularidade, não se encaixam em linhas específicas de ação, as chamadas propostas culturais de demanda espontânea.

O Ministério da Cultura, por meio da Representação Regional em MG, Fundação Nacional de Artes e em parceria com a Prefeitura Municipal de Sete Lagoas, realizará no mesmo dia, um encontro com artistas, produtores e jovens realizadores.

Na ocasião, será apresentado o Edital Micro Projetos da Bacia do São Francisco e realizada a oficina de elaboração de projetos com vista ao edital. O treinamento, já aconteceu em cidades como Belo Horizonte, Santa Catarina e Rio de Janeiro. A edição Sete Lagoas contará com a presença de representantes de cidades vizinhas como Paraopeba, Caetanópolis, Ar açaí, Cordisburgo, Prudente de Morais e Jequitibá, além de gestores de todas as regiões brasileiras.

A Programação terá as seguintes atividades:

Manhã

Público: Gestores e assessores municipais de cultura

Horário: de 09h30min às 12H

Atividade: Apresentação e debate sobre o Acordo de Cooperação Federativa do Sistema Nacional de Cultura.


Tarde

Público: Gestores, artistas e produtores culturais

Horário: de 14 às 17H

Atividade: Apresentação do Edital “Micro Projetos Francisco” e oficina para elaboração dos projetos.

Os interessados em participar deverão confirmar presença pelos telefones: 31- 3773 5687/3772 7631.

Da redação, com informações da SECOM/Prefeitura de Sete Lagoas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário