Brasileiros não conhecem livros digitais


A maioria dos brasileiros não conhece o livro digital. A constatação foi feita por uma pesquisa conduzida pela GfK, com 1.000 pessoas a partir dos 18 anos, de 12 regiões metropolitanas do país.
O resultado mostra que 67% dos entrevistados não conhecem o livro digital. Estão menos familiarizados com o e-book, as pessoas das classes C e D (76%), habitantes do Nordeste do país (74%), mulheres (72%) e pessoas entre 45 e 55 anos (72%). O estudo mostra que os jovens entre 18 e 24 anos são os que mais conhecem esta tecnologia.
A maioria também aposta em vida longa para os livros impressos. Os mais otimistas quanto à longevidade do papel são as pessoas entre 25 e 34 anos (81%). Por outro lado, os entrevistados com idade acima de 56 anos são os que mais preveem o fim do livro tradicional.
Apesar de ainda pouco conhecido, o leitor digital é um objeto de desejo. A maioria dos entrevistados que conhecem esta ferramenta eletrônica de leitura, 56%, pretende adquiri-la se o preço for acessível.
No primeiro lugar entre os possíveis compradores estão as pessoas da região Nordeste do país e das classes C e D. Já para a maioria das pessoas com mais de 56 anos, a compra de um e-book não é prioridade.

Fonte:
http://epocanegocios.globo.com/Revista/Common/0,,EMI164052-16382,00 MAIORIA+DOS+BRASILEIROS+NAO+CONHECE+O+EBOOK.html