2 de ago. de 2010

Publicação Sob Demanda

A Autopublicação Grátis

Uma publicação é sob demanda quando a obra somente é impressa após o pedido. Esta modalidade sempre existiu, mas não era viável para pequenas quantidades de exemplares. Entretanto, informatização mudou isto, pois já é possível solicitar a impressão de apenas um único exemplar.
Isto é uma grande vantagem para todos, pois evita a derrubada de árvores para a impressão de exemplares que talvez nunca sejam lidos. As editoras podem publicar obras que antes seriam inviáveis e com isto realizar os sonhos dos novos autores.
As editoras mais arrojadas disponibilizam a autopublicação com comercialização exclusiva pela internet e impressão sob demanda. Nesta modalidade o autor consegue publicar a sua obra em poucos minutos. Para isto basta enviar pela internet o livro já formatado para o sistema da editora, no qual o próprio autor monta a capa e estipula quanto quer ganhar.
A montagem da capa requer a preparação prévia uma sinopse, uma micro biografia do autor, uma argumentação de venda e opcionalmente duas fotos digitalizadas, uma para a capa e outra para acompanhar a micro biografia. Para ver um exemplo de micro biografia olhe a do autor deste artigo.
Para um exemplo de sinopse e conhecer uma destas editoras-livrarias acesse o link no final deste artigo. Exemplo de argumentação de venda: “Escrita em uma linguagem acessível e didaticamente estruturada, A Teoria do Big Brain é uma obra para quem deseja conhecer uma explicação realista e contemporânea para a criação.
Neste livro, você acompanhará passo a passo a descrição da estrutura e do funcionamento da natureza, a montagem da realidade e ainda conhecerá hipóteses realistas para questões como: O que existe? O que somos nós? O que é o universo, O que é a alma? O que é a vida? Deus existe? Enfim, A Teoria do Big Brain é uma obra indispensável para quem somente se satisfaz com explicações lógicas.”
A maior desvantagem da autopublicação é que a divulgação também fica a cargo do autor. Entretanto, o autor que estiver disposto a encarar este desafio tem na internet uma grande aliada, pois através dos Diretórios de Artigos, Podcasting, emails, sites e blogs dá para se criar uma audiência e alavancar as vendas de um livro sem se gastar um centavo sequer. Em suma a autopublicação está conquistando muitos autores novos e veteranos, pois ela não gera custos, é rápida, permite acompanhar as vendas e ainda é ecologicamente correta. A importância deste novo modelo de negócio é tanta, que ele deveria ter sua carga tributária reduzida e um selo verde para incentivar o seu consumo.


Veja aqui um exemplo de sinopse e uma livraria virtual com autopublicação grátis


http://clubedeautores.com.br/book/26826--RANDONIA


Um comentário:

  1. Gostaría de receber o media kit de vocês.
    Meu email é sophie.eldahr@hi-midia.com

    Aguardo contato o quanto antes, obrigada!

    ResponderExcluir